Sejam Bem vindos

Aqui voces iram encontrar varios conteudos de dietas,dicas e depoimentos que ajudaram a voce nao perder o animo e foco da dieta

Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Cha que consumia antes das refeicoes

Durante o meu processo de emagrecimento aprendi tomar diversos tipos de chás.
Fazia um mix de pelos tres chás e tomava sem adocante e acucar.

CHÁ VERDE:
As virtudes medicinais do chá são de conhecimento milenar, especialmente seu efeito estimulante. Mas hoje, a ciência está comprovando suas propriedades terapêuticas e cosméticas. E isso está acontecendo com o chá verde (também conhecido como banchá), considerado atualmente um aliado da saúde por ser rico em flavonóides - substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Também está comprovado que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sistema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, já muito divulgadas atualmente, vêm do fato de que ele é rico em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário desse chá diminui as taxas do LDL (colesterol que faz mal à saúde) e fortalece as artérias e veias.
Mas as boas notícias não acabam aí: está comprovado que o chá verde acelera o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal. Um dos estudos foi realizado na Suíça com três grupos de pessoas que seguiram a mesma dieta. O resultado: o grupo que recebeu chá verde teve aumento de 4% na velocidade de combustão das calorias no organismo e de 5% na queima de calorias em relação aos outros dois grupos pesquisados. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, demonstrou que extrato de chá verde - que possui altas concentrações de antioxidantes como catequina, polifenóis e muitos outros compostos incluindo cafeína - pode aumentar a utilização de energia muito acima dos efeitos da cafeína pura.
O chá estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido. Ou seja, é um aliado e tanto na perda de peso.

CHÁ DE HIBISCO:
Enzimas e mucilagens, presentes na planta agem no estômago, facilitam a digestão
No intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos.
Nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético,evitando a retenção de líquidos.
A alta concentração de antocianina, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e antiinflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções).
Cálcio, mineral importantíssimo para os ossos e um facilitador na perda de peso.
Tomando seu chazinho e seguindo um cardápio com alimentos funcionais você pode enxugar aqueles tão indesejavéis 4kgs em 15 dias,e ainda reduzir a barriguinha  sem sacrifício.
Tem vitamina C, que diminui a pressão na parede dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação.
CHÁ CENTELLA ASIATICA:
 Pesquisas mostraram que Centella asiatica reduz o tempo de cicatrização, melhora problemas circulatórios nos membros inferiores e acelera a cura. É uma erva rejuvenescedora, diurética, que limpa toxinas, reduz inflamação e a febre, melhora a cura e a imunidade, e tem um efeito balanceador no sistema nervoso.Actua como ativador da microcirculação, estimulante metabólico e hidratante.


CHA DE GENGIBRE:

O chá de gengibre exerce um papel benéfico no organismo, melhorando a circulação do sangue, evitando inflamações e combatendo os sintomas típicos da depressão. Com antioxidantes, impede a ação dos radicais livres.
Confira uma  de chá de gengibre para  e prepare-a em sua casa:
Ingredientes:
- 5 cm de raiz gengibre
- ½ litro de água
- 1 pitada de noz moscada
- 4 cravos-da-índia
- ¼ de limão
- 1 canela em pau
Modo de fazer:
Prepare um suco de gengibre e limão, depois o adicione em um recipiente com a água e os demais ingredientes. Ferva o chá por alguns minutos e com isso ele estará pronto para o consumo.

Aproveitem as dicas  e todo chá deve ser preparado da seguinte manira: Ferva 1 litro de agua,desligue o fogo e coloque 4 colheres de cha de um dos ingredientes acima.
Caso for misturar só poderá ser no maximo tres ervas,ai se coloca 1 colher de chá de cada erva

Nenhum comentário:

Postar um comentário